Ajuda

Política de Vendas

A Livraria Galileu disponibiliza para venda em seu Web Site e por Televendas os livros que constam nos catálogos de editoras / distribuidoras que atuam no mercado brasileiro. No momento a Livraria Galileu só aceita pedidos com endereço de entrega em território nacional. Em breve estaremos aceitando encomendas para outros países.

Política de Privacidade

A Livraria Galileu não cede ou comercializa, sob nenhuma forma, qualquer informação individual de seus clientes salvo em caso de solicitação judicial.

Preços

Os preços de cada livro podem ser alterados sem aviso prévio, entretanto, os preços dos livros que constam nos pedidos que estão em elaboração ou sendo preparados para entrega não serão alterados.

A Livraria Galileu se reserva no direito de aplicar políticas de preço em seu Web Site independentes do aplicado em sua rede de lojas.

Lista de Desejos

A Livraria Galileu oferece a seus clientes a possibilidade de selecionar livros de nosso cadastro e montar uma lista pessoal destes para futura referência, com toda a comodidade e segurança, ou seja: Sem cookies e acessada somente por seu login e senha. Deste modo, garantimos a privacidade nos títulos escolhidos e a possibilidade de acessar sua lista de qualquer computador.

Basta selecionar o botão "Vai para a Lista" ao lado de cada livro pesquisado e este automaticamente será incluído em sua Lista Pessoal.

Para comprar um livro através deste modo é bem simples. Basta acessar o item "Sua Lista Pessoal" do Menu superior e identificar-se no sistema através de seu email e senha. Automaticamente sua lista pessoal aparecerá na tela e basta selecionar o livro que quiser na lista e clicar no botão de compra situada abaixo.

Clique no botão "Sua Lista Pessoal" no menu superior e verifique.

Lembramos que os livros cadastrados em sua Lista Pessoal podem sofrer variações de estoque no período de inclusão na lista até a efetivação da compra.

Estoque

A Livraria Galileu se caracteriza por possuir uma grande variedade e quantidade de livros em seu estoque. O Web Site da Livraria Galileu se utilizará deste estoque para providenciar a rápida entrega dos livros encomendados por seus clientes. Caso algum livro encomendado não esteja disponível no momento a Livraria Galileu entrará em contato por email ou telefone informando novo prazo de entrega e confirmando o pedido.

Como comprar?

A Livraria Galileu com mais de 10 anos de atuação no mercado carioca disponibilizará 5 formas de pagamento para encomenda de seus livros. A saber:

1. Boleto Bancário

O cliente poderá optar por pagar a encomenda por boleto bancário. Neste caso aparecerá em uma tela a imagem de um boleto bancário contendo o número do título de pagamento e o nome de CEDENTE e do SACADO. A partir daí o cliente poderá imprimir esta tela e se encaminhar a um banco para efetuar o pagamento deste título ou anotar os dados do boleto e efetuar o pagamento através de um serviço de home banking. Nesta modalidade o pedido somente será preparado para entrega à partir do momento em que o Banco enviar a confirmação do pagamento para a Livraria Galileu. Este processo acarreta uma demora maior, de até 3(três) dias úteis, ao prazo de entrega de seu pedido.

2. Cartão de Crédito

Utilizamos e parcelamos em até 5X sem juros os cartões de crédito: VISA, AMEX e MASTERCARD.

Para garantir integridade de compra e se proteger contra usos indevidos de cartão de crédito, informamos que nossos Atendentes poderão, a critério da Livraria Galileu, entrar em contato por telefone ou email solicitando a seguinte documentação:

  • Cópia do cartão de crédito frente-e-verso
  • Carta de autorização de débito com assinatura igual à do cartão

A carta de autorização de débito será encaminhada pelo Atendimento através de email, fax ou correio.

Ao receber a carta de autorização, o cliente deve:

  • Preencher e assinar a carta de autorização
  • Anexar cópia frente e verso do cartão de crédito
  • Enviar esta documentação por FAX: (21) 3461-9030

Caso a cópia do cartão de crédito esteja ilegível será necessário o envio da cópia da última fatura com os dados de endereço e nome do comprador.

3. DOC ou Depósito bancário

O cliente poderá efetuar o pagamento de sua encomenda através de um DOC ou Depósito Bancário conforme instruções enviadas no pedido.

Entrega

A Livraria Galileu desde que tenha os livros pedidos em seu estoque enviará a encomenda em média de 3 dias úteis, para um máximo previsto de 7 dias úteis. O prazo de demora irá depender: Da disponibilização dos livros em seu estoque, da confirmação do pagamento efetuado pelo cliente e do prazo de entrega do SEDEX. Nas localidades em que a própria Livraria Galileu realiza a entrega (frete gratuito) este prazo deverá ser de 1 dia útil, em média.

Para Livros que não constam em seu estoque, a Livraria Galileu irá encomendá-los aos seus fornecedores (Editoras/Distribuidores) para que os mesmos atendam a estes pedidos. Devido a este fato uma encomenda poderá ser entregue em um prazo maior que o previsto. Desta forma a Livraria Galileu informará ao cliente se algum livro de seu pedido estiver com dificuldades de obtenção ou se houver uma demora maior que a prevista por parte de seus fornecedores. A Livraria Galileu poderá, com o acordo do cliente, dividir a entrega em mais de uma remessa. Os custos de frete adicionais advindos desta divisão serão inteiramente assumidos pela Livraria Galileu.

Fretes

Temos 4 modelos de frete:

  • Frete Galileu: Disponível para localidades específicas determinadas pela Direção da Livraria Galileu
  • e-Sedex: Serviço expresso para envio de mercadoria voltado para empresas do segmento de comércio eletrônico que tenham contrato com os Correios. Abrange localidades específicas determinadas pelos Correios
  • Sedex: Serviço dos Correios de remessa expressa de documentos e mercadorias abrangente em todo território nacional.
  • PAC: Serviço dos Correios de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. Abrange todo o território nacional e possui um prazo de entrega maior que os demais serviços.

A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.

Trocas / Devoluções

Código de Defesa do Consumidor

A Livraria Galileu apóia e segue a risca o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o qual garante ao consumidor que adquirir um produto pela Internet, por telefone ou pelo correio e se arrepender da compra, o direito de solicitar a devolução da mercadoria no prazo de 7(sete) dias úteis após o recebimento. Nesta devolução o consumidor tem o direito de reaver o dinheiro desembolsado para a compra da mercadoria, assim como o frete (taxa de entrega) pago e os custos de postagem.

Para a Livraria Galileu a aplicação correta deste código, além de ser um dever para o estabelecimento comercial que se propõe a vender remotamente, é considerado estimulador para compras via Internet, ao assegurar ao consumidor que o mesmo não permanecerá em posse de uma mercadoria que considere de qualidade inferior a que imaginava adquirir.

Política de Trocas / Devoluções

A devolução de um produto indica que o cliente desistiu da compra por arrependimento, por defeito do produto ou por erro operacional mesmo após a entrega do produto. O direito de arrependimento será exercido desde que os produtos devolvidos estejam em perfeito estado de conservação.

A troca de um produto indica que o cliente recebeu um produto defeituoso e espera receber um produto igual em substituição ao mesmo.

A Livraria Galileu dará todo o suporte necessário ao cliente para caso de troca/devolução de produto. Basta comparecer a qualquer uma de nossas lojas ou ligar para nossa Central de Atendimento (21) 2285-6740.

Importante: Para trocar ou devolver um produto é necessário que a solicitação seja feita em um prazo de no máximo 7 (sete) dias úteis a contar da data de entrega da compra.

O processo de reembolso de uma devolução/troca será iniciado assim que a Livraria Galileu receber o produto a ser devolvido/trocado.

Em caso de compra com cartão de crédito, o reembolso será realizado, se possível, através de estorno realizado pela própria administradora do cartão de crédito, caso contrário através de crédito em conta corrente.

Para trocar ou devolver um produto o cliente deverá fornecer as seguintes informações

  • Nome completo e endereço de email utilizado na compra
  • Telefone e email de contato
  • Número e data do pedido<
  • Nome e valor do produto a ser devolvido
  • Motivo da troca/devolução
  • Número identificador do SEDEX e da data de postagem
  • Caso tenha pago por outro meio que não seja cartão de crédito, fornecimento dos dados bancários (banco, agência, conta corrente, correntista)

O cliente poderá entregar pessoalmente o produto para a Livraria Galileu, assim como entrar em contato com a Central de Atendimento (21) 2285-6740 para que a Livraria Galileu verifique a possibilidade de coletar o produto no local indicado pelo cliente. A outra opção é enviar o produto pelo Correio para o endereço abaixo utilizando o Instrumento de Habilitação de Postagem Destinatário Único - E-SEDEX , se a encomenda foi enviada via e-SEDEX, ou o Instrumento de Habilitação de Postagem Destinatário Único - Comércio Eletrônico, se a encomenda foi enviada através do SEDEX Comércio Eletrônico (Convencional). Em seguida deve imprimí-lo (utilizando botão direito do mouse) em 2(duas) vias, com qualidade de impressão máxima, preenchendo o nome do remetente e o CNPJ ou RG (para sua identificação) colocando junto com a mercadoria: documento com número da nota fiscal, número do pedido, motivo da devolução, nome do cliente e data atual.

Destinatário e Endereço para Devolução

LIVRARIA GALILEU LTDA

Rua Rua do Catete 347, Loja B - CEP: 22220-001 - Largo do Machado - Rio de Janeiro - RJ

Importante: As agências franqueadas geralmente não aceitam o Instrumento de Habilitação. O cliente deverá utilizar agência própria dos Correios.