Perguntas frequentes
  • Da política de frete

    A Livraria Galileu realiza entregas para todo o mundo através de seus contratos de entrega com os Correios. Para países estrangeiros utilizamos o serviço "Exporta Fácil", o serviço de exportação dos Correios.

    As entregas para o território nacional são realizadas através dos Serviços do e-SEDEX, SEDEX e PAC, de abrangência e qualidade reconhecidas no mercado brasileiro. Cada um destes serviços têm preços, abrangência e prazos de entrega diferenciados. Estes Serviços são contratados junto aos Correios.

    A Livraria Galileu também realiza entregas por conta própria em áreas pré-definidas pela Direção. Estas entregas são de responsabilidade da Livraria Galileu através de seu próprio pessoal uniformizado.

    Para entregas efetuadas pelo e-SEDEX, SEDEX e PAC, o cálculo do frete será baseado na taxa de entrega disponibilizada para a Livraria Galileu por contrato pelos Correios. Assim como o prazo de entrega das mercadorias será de responsabilidade dos Correios à partir do momento em que forem coletadas no Centro de Distribuição.

    Desta forma os preços do frete e suas variáveis como: o peso limite de cada encomenda, valor máximo de cada pedido e prazo de entrega irão obedecer aos acordos estabelecidos no contrato entre os Correios e a Livraria Galileu.

  • Sobre os prazos de entrega

    O prazo de entrega do pedido efetuado irá depender da existência do item em nossos estoques. Se o mesmo estiver disponível seu pedido será preparado, embalado e pronto para ser transportado em até 3(três) dias úteis. Caso contrário, teremos que encomendar seu item para a editora/distribuidora e seu pedido estará pronto para ser transportado em um período de 7 a 15 dias úteis, não devendo ultrapassar 30 dias úteis, desde que o mesmo não esteja temporariamente esgotado no mercado.

    Desde modo temos os seguintes processos para entrega do pedido:

    i - Confirmação de Débito: A partir do momento em que o Banco ou Administradora de Cartão de Crédito autorize o débito e envie esta informação a Livraria Galileu. Para pagamentos via cartão de crédito VISA ou REDECARD a aprovação é instantânea, assim como compras efetuadas via Transferência Eletrônica de Fundos (T.E.F). Nestas modalidades de pagamento a entrega da mercadoria será feita em um prazo menor.

    Para clientes que preferirem pagar através de Boleto bancário (gerado automaticamente pelo Sistema) ou através de um DOC ou Depósito Bancário, a Livraria Galileu irá aguardar a confirmação do pagamento pelo Banco para que comece a preparar o pedido para entrega. Este período pode variar de 1 a 3 dias úteis.

    ii - Preparação / Embalagem: Desde que o item esteja disponível em nossos estoques a preparação / embalagem é realizada em um período de até 3 dias úteis. Caso contrário, teremos que encomendá-lo ao Editor/Distribuidor e esperar pelo seu recebimento.

    iii - Transporte: Demora de até 2 dias úteis para entrega realizada pela própria Livraria Galileu, e para entregas realizadas pelo SEDEX, uma demora de até 3 dias úteis, em média, dependendo do local de entrega.

  • De que maneira posso pagar pela minha compra

    Sua compra pode ser paga de várias formas, conforme sua conveniência e preocupação com segurança.

    I - Por cartão de crédito: Utilizando os cartões de crédito VISA, DINERS ou MASTERCARD. A compra poderá ser dividida em "n" parcelas, dependendo do valor do pedido efetuado. Basta apenas selecionar o número de parcelas desejadas para efetuar seu pagamento no cartão.

    II - Boleto Bancário: Forma bastante utilizada para venda na Internet. Basta ao final do pedido escolher pagar o pedido por Boleto, e uma nova tela será disponibilizada ao cliente produzida diretamente pelo servidor do Banco BRADESCO. Basta ao cliente imprimir esta tela ou anotar os dados, e pagar o título em um banco mais próximo ou através de home banking. A Livraria Galileu dará início ao processo de preparação de pedido quando este pagamento for confirmado pelo Banco, o que pode acarretar uma demora de até 3(três) dias úteis ao prazo de entrega do pedido.

    IV - DOC ou Depósito Bancário: O cliente pode escolher esta modalidade por achar mais segura ou conveniente. Basta comparecer ao seu banco e efetuar um depósito na conta da Livraria Galileu conforme as instruções enviadas em seu pedido de compra.

  • Como posso encomendar um livro que não consegui achar pela busca

    Simples. Basta enviar um email para encomenda@livrariagalileu.com.br ou ligar para (21) 2285-6740 e solicitar os livros desejados.

  • Como fazer um pedido de grande volume

    Para pedidos especiais de grande volume (quantidade pedida maior que 50 ) ou cujo valor total ultrapasse a R$5.000,00 , envie um email para encomenda@livrariagailileu.com.br ou ligue para (21)2285-6740.

  • Como devolver a minha compra

    A devolução de um item adquirido através de uma compra feita de via remota é um direito garantido por lei a todo consumidor. Para isso é necessário que a solicitação seja feita em um prazo máximo de 7(sete) dias úteis à partir da data de recebimento da mercadoria. O valor pago pela mercadoria, assim como o frete e os custos de postagem serão restituídos desde que a Livraria Galileu receba o produto em sua loja.

    Para devolver a mercadoria é necessário fornecer as informações abaixo pelo (21) 2285-6740. Se preferir através de email para atendimento@livrariagalileu.com.br com assunto: Devolução de Pedido. Nome completo e endereço de email utilizado na compra, Telefone e email de contato, Número e data do pedido, Nome e valor do produto a ser devolvido, Motivo da troca/devolução, Número identificador do SEDEX e da data de postagem, Fornecimento dos dados bancários (banco, agência, conta corrente, e nome do correntista)

    O cliente poderá entregar pessoalmente o produto para a Livraria Galileu, assim como entrar em contato com a Central de Atendimento (21) 2285-6740 para que a Livraria Galileu verifique a possibilidade de coletar o produto no local indicado pelo cliente. A outra opção é enviar o produto pelo Correio para o endereço abaixo utilizando o Instrumento de Habilitação de Postagem Destinatário Único colocando junto com a mercadoria: protocolo para troca e devolução devidamente preenchido, com número da nota fiscal, número do pedido, motivo da devolução, nome do cliente e data atual. Destinatário e Endereço para Devolução: Livraria Galileu ltda, Rua do Catete, 347 Loja B, CEP: 22220-001, Largo do Machado, Rio de Janeiro - RJ. Importante: As agências franqueadas geralmente não aceitam o Instrumento de Habilitação. O cliente deverá utilizar agência própria dos Correios.

  • Como cancelar meu pedido

    Para cancelar um pedido que esteja em processo de preparação ou em embalagem é necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (21) 2285-6740 ou através do email atendimento@livrariagalileu.com.br Assunto: Cancelamento de Pedido. Faremos o possível para que a restituição do valor pago seja feita da forma mais rápida possível.

    Caso seu pedido já tenha sido entregue ou esteja em transporte, é necessário realizar o processo de Devolução do Pedido que o valor pago pela mercadoria será restituído com a chegada da mesma em nossa loja.

  • Como vender / distribuir meus livros para a Livraria Galileu

    Para contatos comerciais ligue para (21)3202-9350, (21)3872-9650 ou (21)3461-9030. Se preferir, envie um email para compras@livrariagalileu.com.br que entraremos em contato.

  • Porque devo me cadastrar no site antes de comprar

    Seu cadastramento só é efetuado 1(uma) única vez! E mesmo assim, somente após decidir comprar nosso livros. À partir daí, basta fornecer o email e a senha cadastrada em nossa tela de login, para que seus dados não tenham que ser redigitados.

    Seu cadastro possibilitará a elaboração de Listas Pessoais contendo livros que tenha interesse de compra mas que não queira efetivá-la no momento e melhor ainda, poderemos, se assim desejar, enviar ofertas de livros personalizadas.

    As informações pessoais contidas em nosso Web Site são sigilosas e jamais serão repassadas sem sua expressa autorização, para quaisquer entidades, salvo quando exigido por lei ou por ordem judicial.

  • Como selecionar todos os livros que me interessam e comprar depois

    Basta selecionar o link no menu superior "Sua Lista Pessoal" . Este serviço possibilita a seleção de uma série de livros com os quais tem interesse de compra, mas não de imediato. À qualquer momento poderá recorrer a sua lista pessoal e efetuar a compra à partir dela.

    Lembramos que os livros cadastrados em sua Lista Pessoal podem sofrer variações de estoque no período de inclusão na lista até a efetivação da compra.

  • Como fazer um pedido por fax

    Envie um fax para (21) 3461-9030 com os livros que compõe seu pedido. Um atendente ligará perguntando sobre seus dados pessoais, endereço de entrega e forma de pagamento, e informará o valor total do pedido, incluindo frete (se houver).

  • Se é seguro mesmo comprar com meu cartão de crédito

    Comprar na Internet hoje em dia é tão ou mais seguro que passar seu cartão em qualquer estabelecimento comercial físico. Através de um sistema altamente seguro, os dados de seu cartão trafegam criptografados a 128 bits, ou seja, bem embaralhados, o que impede hackers mal-intencionados acessarem informação tão valiosa.

  • Como comentar sobre o serviço

    Elogie, reclame e sugira melhorias. Clique no menu da esquerda no item "Fale Conosco" ou se preferir acesse o link faleconosco. Fizemos este site para que nossos clientes tenham acesso a um site de boa qualidade e de confiança. Todo e qualquer comentário é de bastante utilidade para nós. Somente com sua participação poderemos oferecer o melhor serviço.